Eu sou primavera, e você?

A semana começa numa segunda e acaba num domingo (a minha, pelo menos).

É assim, toda semana.

Todo ano.  O ano todo. Até que chega primavera.

E ela chega mesmo que você esteja ocupado demais assistindo Faustão.  Mesmo que você nem goste de primavera. Ela chega mesmo assim. E nem avisa. Muito da espaçosa essa primavera, se você quiser minha opinião.

É bom estar preparado, porque além de espaçosa, a danada tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Vai dizer que você não sabia que até as primaveras tem direito a uma esquizofreniazinha, de vez em quando? Não chega assim a ser um caso grave com receita tarja preta de rivotril. Isso é coisa pro inverno. Ela só tem TOC, nada muito sério.

A primavera é chegada numa faxina. Limpeza. Reforma. Mudança. Renascimento, seria a palavra mais apropriada.

E pra renascer, logo se deduz que tem que morrer antes.

Ninguém disse que ia ser fácil.

Ou você estava achando que era só colher umas flores, fazer uma metáfora poética com o plantar/florescer da vida e pronto?

Não, meu filho, pra renascer tem que necessariamente, morrer antes.

E vamos combinar que ninguém, em sã consciência, está preparado para morrer, assim de uma hora para outra, né?

Eu morri sábado a noite.

E renasci hoje pela manhã, com Maria numa sementeira aqui perto. Junto com as flores (por mais piegas que isso pareça). As primaveras são assim mesmo, piegas. Dariam, inclusive, um ótimo livro de auto ajuda.

Eu não gosto de livros de auto ajuda. Mas gostei de ser primavera!

“Aprendi com a primavera; a deixar-me cortar e voltar sempre inteira.” Cecília Meireles (num momento auto ajuda)

5 ideias sobre “Eu sou primavera, e você?

  1. Elaine Canha disse:

    Ultimamente tenho sido primavera sim, pois estou sempre me renovando.

    Beijos e boa semana

  2. Aninha disse:

    “Há uma primavera em cada vida: é preciso cantá-la assim florida, pois se Deus nos deu voz, foi para cantar! E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada que seja a minha noite uma alvorada, que me saiba perder…para me encontrar…”

    Florbela Espanca

    * Minha singela homenagem a um dos posts mais incríveis desse blog! Amo-te, irmã!

  3. Andréa disse:

    Coisa linda esse texto, Téta. Perfeito para inspirar o começo de uma semana, de uma estação e de uma nova fase da vida. Lindo, leve e feliz! Brigada pela leitura ;)

  4. Viviane Salazar disse:

    Téta,
    Apenas recentemente descobri o seu blog mas desde então virei fã e acesso todos os dias…… começar a semana com um texto inspirador como esses é muito bom. Muito obrigada….e tenho sido sim primavera me reinventando a cada dia.
    Bjs

  5. Bete disse:

    Belíssimo texto Téta!
    Até nos leva a comparar a vida, com seus altos e baixos, com as 4 estações do ano: Primavera, Verão, Outono e Inverno, nessa ordem.
    Não é a toa que a Primavera vem depois do Inverno, quando a semente, aparentemente morta, é regada para brotar e florescer na Primavera. E mais: depois dela vem o Verão, cuja luminosidade realça ainda mais a beleza das flores.
    E mais: já que todos passam pelas 4 estações, outra semente deve ser regada continuamente: a Esperança, que alimenta e impulsiona a vida, tão bela como todos os jardins na Primavera.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>