Era boato. De novo!

Não acreditei quando o “turista acidental” tirou uma foto bem na hora do atentado do World Trade Center no 11 de setembro. Também não dou crédito aos emails com apelos dramáticos de pessoas desaparecidas ou causas humanitárias urgentes (que dependem, invariavelmente, de você repassar o email para toda sua lista de contatos).

Não acho que a Avenida Caxangá seja a maior em linha reta da América Latina ( e se for, grande merda!), nem que a menina do algodão vive e assombra o banheiro do colégio Salesiano.

Posso me considerar uma pessoa relativamente racional. Inteligente até.

Duvido da astrologia. Não dou crédito aos boatos do fim do mundo nem a adivinhações sobre o futuro (se bem que fiquei bem impressionada quando uma cigana foi ler minha mão. Ela olhou e disse: muito complicada, esquece!).

Então, fui obrigada a achar que ela era charlatã, apesar do fato de ela não querer meu dinheiro, nem ler minha mão, nem olhar pra minha cara.

Superei. Continuo cética. Incrédula.

Mas, quando um assunto sai nos principais jornais da província, acompanhado de entrevistas com especialistas, eu acredito, né?

Eu li, juro.

Eles diziam, com todas as letras: chuva de meteoros….só no Norte/Nordeste….astrônomos…estrelas cadentes.

Um boato institucionalizado. Aí é foda!

Eu e Victor nos preparamos: procuramos a bússola (porque ia ser no Norte), achamos um binócolo que pertenceu ao meu avô, organizamos o kit sobrevivência, tomamos café para não ter sono. Ficamos de pé até as 3:30 da madrugada. E, tcharam…. era BOATO!

Nada. Não chuveu nem água, quanto mais meteoro!

Zero % de estrela cadente trans.

Ok que o último boato rendeu texto, piadas. Tudo bem que Recife já tem fama de boateiro e tal. Mas, já perdeu a graça, ok?

Bem feito. Quem manda acreditar em tudo que se lê no jornal.

8 ideias sobre “Era boato. De novo!

  1. patricia fernanda disse:

    Cara…você é ótima…Sem comentários e muitos rsrsrsrsrs…
    bjsss

  2. Téta Barbosa disse:

    Brigaduuuuu.

  3. Téta Barbosa disse:

    ALE
    O texto está ótimo, mas legal pra valer é o vídeo. Bem da hora.
    Déo

  4. Fábio Pereira disse:

    O engraçado é que nenhum jornal se retratou sobre o assunto! a noticia simplesmente foi esquecida foi foda!

  5. Edjailson Xavier Correia disse:

    Téta, Maria Laura, minha filha linda, após ficar até madrugada olhando o céu disse….”Papai , eita povo prá mentir esse do Brasil ! ” De olheiras grandiosas acordei no outro dia com a cabeça cheia de meteoros ! Será que faltou verbas para os meteoros ? O texto tá espetacular e na imagem a reflexão de nossas ansiedades e sonhos..”Olha pro céu meu amor ,vê como está lindo, olha para aquele balão multicor que lá no céu vai sumindo….”

  6. Téta Barbosa disse:

    Pois é Edjailson, pode dizer pra Maria laura que esse povo de Brasil mente que só a peste. E a gente vai vivendo dessas pequenas ansiedades pelo novo.
    bj

  7. Adrielle disse:

    Depois que li no seu site tambem me impolguei e fiquei esperando kkkkkkkkkkkkkk, fiquei sem entender na hora, Ue? Teta nao disse que ia cair meteoro? Achei que so eu nao tinha visto kkkkkkkkkkkkk

  8. Téta Barbosa disse:

    Puts, Adrielle, foi mal. Juro que só coloquei no blog porque li no jornal. Então, também fui divulgadora do boato,hahahaahahahah.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>