Projeto casa feliz (e colorida, muito colorida)!

Depois de passar seis meses homeless, acampada na casa da minha mãe, dividindo o quarto com meu filho, a geladeira e o fogão finalmente achei o apartamento perfeito. Ainda serão mais uns meses até eu finalmente voltar a ter vida própria e uma geladeira só com cerveja. Brinks! Tenho filho e ,por isso, além de cerveja vai ter ovo.

Enfim, o caso é que entre minha mudança de Aldeia e a busca da minha casa dos sonhos, já se vai um semestre inteiro. Tá pensando que achar o lugar perfeito é fácil é, minha filha?

Quando o prédio era massa, a rua era uma merda. Se a rua fosse bacana, o condomínio era caro. Se o apartamento estivesse lindo e a rua tranquila, o prédio estava caindo aos pedaços.  Então, eu e Victor estávamos na missão casa dos sonhos desde janeiro. Semana passada a revelação: o apartamento mais lindo do mundo, numa rua calma e sem saída, com um preço bom e um prédio em ótimo estado. Minha mãe foi logo dizendo: não saia espalhando por aí (leia-se, não escreva isso no blog) porque a inveja e o mau-olhado podem fazer o negócio dar errado. Como eu não acredito em mau-olhado e acho que inveja bate e volta, estou aqui soltando o verbo. Mas que fique  esclarecido, se você botar olho gordo, um monstro em forma de prédio vai puxar seu pé de noite. Buuuu.

Passado o momento surto, volto ao projeto casa feliz e colorida. Muito colorida.

Vou pintar os móveis, trocar os tecidos das almofadas, comprar plantas novas para que essa seja, não só uma casa nova, mas um novo capítulo na minha história. Um capítulo mais colorido e menos assombrado que os capítulos passados.

Descobri (Beka me mostrou) um blog incrível com dicas de decoração. O melhor; decoração do tipo FAÇA VOCÊ MESMO. Porque não gosto de casas que mais se parecem com seus arquitetos do que com seus donos. E o projeto número 1 é o de azuleijos de mentira para colorir a cozinha (no blog mostra o banheiro, mas eu vou fazer na cozinha.

É o seguinte: primeiro a pessoa arruma estampas fofas (na internet mesmo). Depois, faz um projetinho no photoshop já com os tamanhos dos azuleijos (o do blog é 15X15 mas os meus são 10X10). Aí, é só levar o projeto para uma gráfica rápida e mandar imprimir em papel adesivo vinílico (tipo papel contato). Corta aqui, cola ali e tcharammmmm uma parede COLORIDA e linda. Já fiz meu projeto e em breve estarei na gráfica rápida mais perto. Quando for colar, juro que tiro fotos.  Por enquanto, vão ficando com as fotos do blog Casa de Colorir (é só clicar no nome para ir pro blog e ver essa e outras invenções).

obs – Tô tão empolgada, que vou terminar  transformando o Batida em blog de decoração e não de moda! Passou, passou.

9 ideias sobre “Projeto casa feliz (e colorida, muito colorida)!

  1. Camilla Moreira disse:

    Sua mãe não tá errada, não. A inveja ouve de longe e vem correndo junto com o olho-gordo. Mas fala pra tua mamis que também tem muita gente que torce por você, e assim como eu, também tá em busca da casa dos sonhos. E que ao invés de sentir inveja, vou me inspirar nas suas dicas pra fazer minha casa mais linda ainda, muito embora, ainda nos meus sonhos :)

    Boa sorte!!!

  2. Carol Chaves disse:

    Teta, vi esse post há um século lá no ideias de fim de semana e, fiquei apaixonada pelo blog de Thalita. Nos últimos tempos ela tem dado o ar da graça em um programa do GNT chamado Decora. Vale super a pena conferir. Outra coisita que tem lá no blog dela é um centro feito com aquelas fitas grandes maiores que vhs. Cata lá que vale a pena. Fico muito feliz por vc ter achado um canto.
    Vai de reto olho gordo
    bj bj

  3. Valentina disse:

    Eu, que nos últimos vários meses, sinto-me esquartejada: a alma morando no computador e partes do corpo espalhados por CEPs. Vendo você se reunindo e livre para respirar o seu próprio ar, só posso sentir uma pontinha de inveja ( na quantia saudável, relaxe) e
    uma enorme alegria por você. Por que enorme?(Que exagero!) Sei não, torço por vc assim, de graça.

  4. Aninha disse:

    Olho gordo e inveja não, esses são sentimentos nobres pra pessoas pequenas. Talvez uma energia negativa que naturalmente sai dos poros de quem não se torna eternamente responsável pelo que cativa. Ou, em outras palavras, VAI DE RETRO… VOLTA PRO MAR, OFERENDA … Vida longa e colorida pra tu e pros teus, minha irmã!

  5. Patricia Menezes disse:

    Téta
    Em fevereiro eu me mudei pra um apê alugado e resolvi dar uma melhorada nos azulejos. Peguei as dicas da Thalita do Casa de Colorir e ficou massa. Mandei as fotos pro teu e-mail, dá uma olhada! Bjo!

  6. Téta Barbosa disse:

    Patricia, AMEI suas fotos e principalmente a ideia de usar posters de filmes. Tô pensando em fazer com pop art (tipo Andy Warhol). Quando ficar pronto te mando minhas fotos.
    bjsssss

  7. Lu Borges disse:

    Imprime teu mapa de céu bem grande e bota na cabeceira da cama. É bom pra acordar e ir dormir olhando de onde vieste e para onde irás…

  8. Patricia Menezes disse:

    Eita Téta vai ficar massa! Bjão!

  9. Renata disse:

    menina… eu VICIEI nesse blog. :x

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>