A História da Eternidade.

filme4

Não é porque é um filme Pernambucano que você deve ir assistir A História da Eternidade. De bairrismo raso, estamos fartos.

Não é porque o diretor é meu cunhado que estou escrevendo esse post. Nepotismo não combina com credibilidade de informação.

Não é porque é um dos longas mais premiados do ano, dentro e fora do Brasil, que valha seu ingresso. De filmes cheios de estatuetas porém  ruins, temos uma lista longa.

É porque o filme é bom. Simplesmente.

Não bom nível novela das oito com final feliz, mas nível você vai demorar muito a esquecer as cenas. É bonito, delicado, honesto, verdadeiro e diferente.

Quarta-feira tem estréia para convidados e a partir de de quinta, dia 26, aberto ao público nos cinemas do RioMar e da Fundação (vai estar em outros cinemas também, possivelmente  no ETC da Rosa e Silva e em alguns outros , mas Camilo só vai confirmar todas as salas amanhã, aí eu posto no face). Eu, se fosse tu, ia. Se não pelo filme, pela história, pelos prêmios, mas pela cena abaixo (já considerada por críticos especializados, como uma cena que ficará na história do cinema brasileiro):

Não é água com açucar, mas ninguém aque é beija-flor. Portanto:

filme2

filme8

filme5

filme6

filme3

filme7

obs: também haverá lançamento em outras cidades do Brasil, então, se você não é do Recife, aguarde no local que A História da Eternidade vai chegar num cinema perto de você.

3 ideias sobre “A História da Eternidade.

  1. Rebeca disse:

    Filme belíssimo! Passou no Festival Aruanda Aqui em João Pessoa (aliás, o filme é pernambucano mas tem uns paraibanos beeem queridos representando geral!). Ótima indicação, Téta! Há abraços!

  2. Aninha disse:

    De bairrismo raso, estamos fartos.
    É bonito, delicado, honesto, verdadeiro e diferente.
    Disse tudo, como sempre… como disse no Face: amor define esse post!

  3. Vanessa Agra disse:

    Meus deuses! O diretor é seu cunhado?!!! Pior que acho que sabia disso de quando o filme passou no Janela… mas esqueci! kkkkk Por favor já passe a ele meus parabéns porque como você, também sei que esse filme vai arrebatar a todos… por muito tempo. Daqueles filmes que a gente carrega conosco depois de sair do cinema…. por dias….até meses!
    Mostrei o trailler pra todo mundo aqui! Além de tudo no filme parecer belo (digo parecer só porque ainda não assisti!), ainda tem a brilhante Marcelia Cartaxo, que eu amo, além, claro, de um elenco primoroso junto a ela! E a música? Affe! Já sou fã do seu cunhado antes de ver o filme, e mal posso esperar !
    E vou com a lembrança da imagem do divino Irandhir Santos no trailler… ‘faaalaaaa!’
    “O desejo liberta o que o destino aprisiona”
    Beijos,
    Vanessa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>