#PartiuMarte

MafaldaMundoInjusto2

Ando tão preguiçosa que faz três meses que estou lendo um livro de 52 páginas.

Mano, 52 páginas a pessoa lê em meia hora. Mas aí, tem Narcos e sono e a TV diz que acharam água em Marte (enquanto terráqueos seguem discutindo o conceito de família) e, antes que você perceba, sua mente é uma ameba pré evolução das espécies.

A busca desesperada por vida inteligente em Marte, se dá tão somente pelo fato de que não acharam nenhuma vida inteligente por aqui. Então qualquer vestígio de água salgada, mesmo que congelada, já tá de bom tamanho para provar o óbio: os homo não são sapiens.

Estudos da NASA indicam que, apesar da descoberta de água corrente, ainda não foram detectados deputados da bancada evangélica em Marte. O que nos leva a conclusão que sim, existe vida inteligente por lá.

Gays, mães solteiras, casais divorciados e o Pato Donald’s (que depois do Estatuto da Família, descobriu que seus sobrinhos não são mais família) geral de malas prontas para #ocupar o planeta vizinho.

O pessoal do Uber  está organizando caronas solidárias que levam refugiados brasileiros #semfamília para abrigos no planeta que, não por acaso, é vermelho.

E o texto que começou sobre preguiça se tornou uma diáspora coletiva porque o assunto está aí para a gente fugir dele, afinal de contas.

O  Trivago, que entende tudo sobre hotéis mas, pouquíssimo sobre viagens entre planetas, diz que, o quarto 2317645 da cratera 8B do Leste Setentrional de Marte, já hospedou David Lynch. Agora, finalmente, a gente percebe que talvez os três coelhos antropomórficos de  Império do Sonhos façam algum sentido (se você ainda não assistiu Inland Empire, você não está pronto para morar em Marte, a NASA adverte).

E se Lynch já esteve por lá, concluímos que a ação humanitária do planeta vizinho é bem mais legal que o pessoal da ONU – que chuta sírios quando ninguém está olhando. Assim sendo, o Terra está prestes a virar o Orkut do Sistema Solar.

Porque, se tá todo mundo nessa empolgação porque acharam água, imagine quando acharem vodka.

Apesar de uns pequenos inconvenientes, como temperatura que chega a menos 107 graus e pouquíssimo oxigênio, a moradia em Marte parece animadora. Dizem que por lá não é preciso pagar dízimo para garantir a vida eterna e que família é quem a gente quiser, nessa porra.

ERRATA CIENTÍFICA: A comunidade científica está comendo mosca tentando provar a relação: água X existência de vida. Geral sabe que uma coisa não tem nada a ver com a outra, tá aí a rapaziada de São Paulo para provar.

MafaldaParte1

MafaldaParte2

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>