O negócio de Jesus!

-Maria, vem aqui pra fora. Tá fazendo o que aí dentro?
- Tô montando o negócio de Jesus.
Curiosa que só, fui lá ver o que danado era o negócio de Jesus e achei Maria (5 anos) que, apesar de usar palavras como constrangedor e literalmente, não decora, nem a pau, a palavra presépio.
Ok, era o presépio que ela estava montando. Quando me viu, pegou os bonecos (leia-se, figuras bíblicas) e perguntou:
- Qual desses é Jesus, mesmo?
- O bebê.
- Oxe, o bebê? Nunca vi um bebê ser tão importante.
Mas, sem querer ouvir a explicação da importância do recém-nascido em questão, continuou montando o presépio (vou ter que ficar repetindo a palavra presépio porque não achei nenhum sinônimo para esse grupinho de pessoas, anjos e magos reunidos em volta de um bebê super importante, cercado de bois e vaquinhas simpáticas).
- Porque os Reis Magos são, na verdade, gordos?
Maria pergunta muito, mas, para minha sorte, não tem paciência para ouvir as respostas.
Digo sorte porque, tem um monte de coisa nesse “negócio de Jesus” que eu sinceramente não entendo.
Vamos começar pela morte/ressurreição do moço.
Reza a lenda (bíblia) que ele morreu na sexta da paixão e ressuscitou no terceiro dia, que, pelas contas dos cristãos é no domingo de páscoa. Ok, sou jornalista e minha expertise em matemática é bem fraca mas, se o pessoal da Galileia tivesse uma calculadora na época, iria perceber que, se fosse mesmo no terceiro dia, a ressurreição teria acontecido na segunda-feira. Não?
Mas, o domingo deve ser um dia mais comercial, principalmente considerando a intromissão capitalista do coelho, que mesmo sendo mamífero, choca os ovos da páscoa.
E, eu me pergunto, se Jesus era super legal, transformava água em vinho (que, na minha opinião, faz dele, automaticamente, uma pessoa super legal), curava os cegos e ainda andava sobre as águas, por que danado o povo mandou soltar Barrabás e crucificar o rapaz?
Será que o pessoal preferia uísque?
Outra parte da bíblia que me deixa assim, bastante confusa, é o pedido de Deus para Abraão. Porra, pedir para sacrificar o filho único?
Se fosse comigo e Deus mandasse sacrificar Victor eu iria dizer, com todo respeito:
- Vai se fuder Deus.
Assim, é muito difícil esclarecer esse negócio todo de Deus, Jesus e a Virgem que ficou grávida.
Se eu explicar do jeito que me ensinaram é capaz de Maria perguntar:
- Tia, você fumou maconha?
Eu acredito na coisa toda. Mas, sei lá, se rolassem umas provas científicas com estudos da Universidade de Oxford ou explicações mais lógicas, ia ser bem mais fácil responder as perguntas da menina.
Por enquanto, deixa ela montando o negócio de Jesus mesmo.
No mais, vou rezar para que, quando ela começar a fazer as pergunta difíceis, eu não esteja por perto.

*Maria é minha sobrinha e acha muito constrangedor Jesus nascer num berço de palha. Assim, literalmente falando.
Porque agora em toda frase, ela arruma um jeito de usar constrangedor e literalmente.

23 ideias sobre “O negócio de Jesus!

  1. Valentina disse:

    É meio constrangedor repetir elogio, mas, tem a quem puxar a espertinha, literalmente.

  2. Téta Barbosa disse:

    Hahahahahahahah. Só fico com pena da mãe. Vai sofrer tãooo pouquinho quando essa menina for adolescente! bjs

  3. ju disse:

    se vc pensa assim, leia Caim de [meu querido] Saramago que vc vai gostar…

  4. Ju Silva disse:

    Ótimo Teta!!!!! Me lembrei do meu Antonio, de 3 anos, que agora antes de qualquer coisa que vai me dizer. utiliza a expressão “minha filha”. Tipo assim: “Minha filha, vou chegar atrasado na escola, vá pentear o cabelo!’. Como se meu cabelo entrasse pente…rs.

    Beijos

  5. Samanta disse:

    É incrivel como uma pessoa tão inteligente consegue ser tão ignorante (se tratando da biblia). Se voce ja tivesse lido a biblia nao estaria tao mal informada, afinal lemos tantos outros livros….
    Mas sera que sua cabeça ”incrivel” consegui entender ??

  6. Daniella disse:

    Kkkk fã clube da Maria já tem? Tbm diria a Deus vai se foder, meu Daniel nem fudendo!!! Meu Deus misericórdia kkk

  7. Téta Barbosa disse:

    Ju, já li Caim sim e amei.
    Samanta, sempre que vier ao Batida para ler os textos, lembre de uma palavrinha mágica chamada IRONIA. Essa sim, pouca gente entende.

  8. Rodrigo Samarcos disse:

    Téta, demais o seu texto, também acho bastante “constrangedor” acreditar nos dogmas da igreja sem ter uma explicação plausível (mas acredito mesmo assim). Ninguém consegue agradar a “gregos” e a “troianos”, mas quando se fala de reigião sempre tem aqueles que a mente não alcança o real significado do texto. Mas fazer o que né? quem tá na chuva é pra se molhar… literalmente” kkkkkkk

  9. Samanta disse:

    Ironia é quando lhe acontece qualquer coisa de mal, a primeira palavra que sai é ”ai meu Deus” ne ?? Pra isso sempre se acredita. Ah e a propria biblia diz ”de Deus não se zomba”. Esta IRONIZANDO com as coisas errada.

  10. zuila disse:

    Teta,

    Penso diferente, mas achei o texto incrível justamente por acreditar e acima de tudo respeitar que cada ser humano tem opiniões completamente diferentes sobre determinados pontos e não seria diferente o tema Religião, sempre tão cheio de mistérios e dúvidas.

    E Maria é uma danada, viu? hahahahahah, sempre com cada uma!

    Beijos

  11. Lindalva disse:

    Adorei o texto, mais uma vez!!! Com a ironia que muita gente quer fazer mais não consegue (por covardia/medo/vergonha de ser tachado de “anticristão”). Adoooro o Batida!!!

  12. Lindalva disse:

    Adorei o texto, mais uma vez!!! Com a ironia que muita gente quer fazer, mas não consegue (por covardia/medo/vergonha de ser tachado de “anticristão”). Adoooro o Batida!!!

  13. Paulo Barão disse:

    MARAVILHOSO,GENIAL TEXTO!
    Pronto. Mais um blog para acompanhar.
    Téta,liga não.Continue a criar “finas ironias”,são ótimas.
    Eu também mandaria, Deus, pra tonga da mironga……..
    E a partir de hoje,vc. ficará nos devendo,pelo menos uma vez por mês,
    relatar as perguntas “constrangedoras” da Maria,(literalmente).
    Barão/RJ

  14. Acurácia disse:

    Nossa! É só falar de religião que o povo se enfurece. Valeu Téta! Muito bom e engraçado! Mais leveza, gente!

  15. Adriana Silva disse:

    DETESTO falso moralismo!!
    Pago uma tapioca na Sé para quem está “jogando pedra” a barata de igreja se lembrar da última vez que se confessou (e se realmente conta todos os podres).
    A bíblia foi escrita por quem? Pelos homens, ou seja, PECADORES. A minha religião EU MESMA FAÇO e garanto, vivo melhor do que muita falta beata que conheço.
    Falei…
    Téta continua que nóis gosta!
    bj

  16. alef murad disse:

    Brilhante!!!

  17. Margarida disse:

    Texto arretado!
    Gostei demais da conta… E também mandaria pras cucuias quem tentasse sacrificar uma das minhas! Fosse qualquer deus de qualquer mundo!!!!
    E Maria vai arrasar! Podescrer!

  18. Vanessa disse:

    Pois é. É incrível como dogmas e ignorância cegam as pessoas, e as tornam completamente incapazes de ler. Sim porque pra ler, é preciso compreender ironias, metáforas, e todas estas maravilhas da lingua escrita. Concordo com Acurácia: Mais leveza, gente! E acrescento: O amor não discrimina, não condena, e nunca…mas nunca mesmo, pune. Essa é a única lição que carrego comigo na vida. Essa história de certo e errado, pecado e salvação é balela da Igreja pra dominar o mundo … tudo por dinheiro! E pra terminar com mais ironia: pode dormir tranquila Téta…Deus entende ironia muito bem…. e deve ter amado o seu texto! (coitada da outra…agora que ela não vai entender mais nada! ups… acho que por ela, vou me juntar a vc no purgatório! Mas meu bom e inteligente Deus não deixa não! kkk)

  19. Suzana disse:

    Desculpe a inadequação, mas não consegui deixar um comentário no Noblat. Gostaria de te mandar um email, se você permitir. Obrigada.

  20. Eduardo Wagner disse:

    Muuito bom, amei! Ainda ganha mais ponto por ter coragem de unir religião e ironia em um único texto! Pena que ainda existem pessoas completamente cegas pela religião (não é só amor que cega, né, hihi) e vem com paus e pedras.
    E concordo com o Paulo, você fica devendo mais perguntinhas ‘constrangedoras’ da Maria, e, quem sabe um dia no futuro ela não dá uma passadinha aqui e ri um bocado?
    Adooro teu blog, Téta.
    bjs

  21. Téta Barbosa disse:

    Suzana, deixar recado em Noblat é uma burocracia mesmo. Às vezes nem eu consigo. Fique super a vontade pra me escrever tetabarbosa@gmail.com beijo grande.

  22. Márcia Silva disse:

    Ha ha, um amigo me disse uma vez que ele não engolia essa história de mãe virgem não, e até confabulou que a pobre Maria tinha sido bolinada, provavelmente pelo pai, e, pra esconder tudo, inventaram a história da mãe virgem, e chamaram o bobinho do José pra engolir o sapo. Mas aí eu achei muito contemporâneo e ocidental, rsrsrsrsrsrsrs…

  23. Ana Carolina disse:

    Ola pessoal!!!

    Gostaria de colocar aqui minha opiniao sobre essa questao da Biblia. ‘E um livro profetico, historico, poetico, sanguinario, revelador. ‘E tambem a palavra de Deus revelada. Quem quer conhecer a Deus e tem fe, acredita no que esta escrito, nos seus ensinamentos e que eles sao renovados todos os dias. ‘E uma questao de fe’. E fe’, cada um tem ou nao a sua.

    O texto foi apenas uma ironia, eu sei e entendi, mas nao podia deixar de compartilhar um pouco sobre isso.

    Abracos,

    Carol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>